Nossos Parceiros

Nossos Parceiros

São parceiros da CEPPAN profissionais que contribuem com seu trabalho no atendimento de nossos pacientes:

Alessandra Fabbri. Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ciências pelo Programa de Neurociências e Comportamento no Instituto de Psicologia – USP.
Aprimorada em transtornos alimentares pelo Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo (AMBULIM – IPq – HCFMUSP). Nutricionista voluntária do AMBULIM desde 2006. Coordenadora das equipes de nutrição clínica do Programa de Atendimento Ensino e Pesquisa em transtornos alimentares na infância e adolescência (PROTAD-IPq-HCFMUSP) e do ambulatório de Bulimia Nervosa do AMBULIM. Membro da Academy for Eating Disorders (AED). Membro do Genta, Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade e Profa. colaboradora do Instituto Nutrição Comportamental.

Alicia Cobelo – Psicóloga e Psicanalista. Mestre em Ciências pela FMUSP. Membro da Academy for Eating Disorders

Ana Carolina Costa. Nutricionista supervisora da equipe de Nutrição do Grupo Especializado em Atendimento a Homens com Transtornos Alimentares (GEAHTA) do Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo (AMBULIM – IPq – HCFMUSP), membro do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA), do Centro Brasileiro de Mindful Eating (CBME) e do The Center For Mindful Eating (TCME). Educadora em diabetes certificada pela Federação Internacional de Diabetes, instrutora certificada de mindful eating pelos programas Mindfulness Based Eating Awareness Training (MB-EAT) e Mindful Eating Conscious Living (ME-CL) e instrutora de meditação pela Associação Palas Athena.

Camila Lafetá Sesana. Nutricionista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e aprimorada em transtornos alimentares pelo AMBULIM-HCFMUSP. Atua como nutricionista voluntária do PROTAD (Programa de Atendimento, Ensino e Pesquisa em Transtornos Alimentares na Infância e Adolescência) no Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e em consultório particular. É professora colaboradora nos cursos de Aprimoramento em Transtornos Alimentares para Nutricionistas e Aprimoramento Interdisciplinar em Transtornos Alimentares do AMBULIM-HC-FMUSP e do Instituto de Nutrição Comportamental. Colaborou em capítulos de livros sobre transtornos alimentares e psiquiatria da infância e adolescência. É membro do Genta (Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade) e da Academy for Eating Disorders.

Ester Soares. Nutricionista formada pela Universidade de Guarulhos. Administradora de Empresas formada pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim. Pós-graduada em Vigilância Sanitária pela Universidade Guarulhos. Aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do AMBULIM (IPq-HCFMUSP). Formada em acompanhamento terapêutico – AT. Nutricionista colaboradora do AMBULIM (IPq-HCFMUSP) e membro do Genta.

Fernanda Pisciolaro. Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular. Aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do AMBULIM (IPq-HCFMUSP). Coordenadora da Nutrição clínica e Supervisora das equipes de nutrição do AMBULIM (IPq-HCFMUSP). Membro do departamento de Transtornos Alimentares da ABESO. Membro do Genta e colaboradora do Instituto Nutrição Comportamental.

Fernanda Timerman. Nutricionista, aprimorada pelo Curso Avançado de Transtornos Alimentares para Nutricionistas no AMBULIM – IPq-HC-FMUSP; Master of Education pela Universidade de Sidnei validada para mestrado pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Formação em Wellness Coach (Carevolution e Wellcoaches). Instrutora certificada do programa Mindfulness Based Eating Awareness Training (MB-EAT) e concluiu o nível 1 de treinamento em Mindful Eating-Conscious Living (ME-CL1) com Jan Chozen Bays e Char Wilkins. Coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA). Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental. 

Fernanda Kalil – Psicóloga clínica, especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, professora da Pós-graduação em Psicologia Hospitalar da Universidade Fumec em Belo Horizonte/MG, ministrante dos cursos “Tratamento da Compulsão Alimentar”, “Obesidade e transtornos Alimentares – Teoria e Prática Clínica” do Ciclo Ceap (Centro de Estudos Avançados de Psicologia).

Manuela Capezutto. Nutricionista formada pela USP, aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-HC-FMUSP, voluntária no Projeto em Atendimento Ensino e Pesquisa em Transtornos Alimentares na Infância e Adolescência PROTAD/ AMBULIM – IPQ-HC-FMUSP, mestranda na FMUSP, membro do GENTA.

Manoela Figueiredo. Nutricionista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Jornalista formada pela PUC-SP. Aprimorada pelo Curso Avançado de Transtornos Alimentares para Nutricionistas no AMBULIM – Ipq-HC-FMUSP. Membro da Academy for Eating Disorders (AED). Instrutora certificada do programa Mindfulness Based Eating Awareness Training (MB-EAT), certificada em Intuitive Eating, e formação em Wellness Coaching pela Carevolution e Wellcoaches. Idealizador do Instituto Nutrição Comportamental.

Marina Ramalho Miranda – Psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP. Mestre e Doutora pelo Núcleo de Psicanálise da PUC-SP. Especialista e Supervisora Clínica pelo CRP-SP. Especialista em Saúde Mental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Coordenadora da Comissão Psicanálise e Universidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP.

Marle Alvarenga. Nutricionista formada pela USP. Mestre e doutora em Nutrição Humana aplicada pela USP. Pós doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP). Supervisora do Grupo de Nutrição do Programa de Transtornos Alimentares – AMBULIM – do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP; e orientadora pelo Programa de pós Graduação em Nutrição em Saúde Pública na FSP-USP. Instrutora certificada do programa Mindfulness Based Eating Awareness Training (MB-EAT), certificada em Intuitive Eating. Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental.

Talita Azambuja Nacif – Psicóloga e Psicanalista. Especialista em Psicologia Clínica e Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Membro efetivo do Instituto Sedes Sapientiae. Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Thais Fonseca de Andrade – Psicóloga e Psicanalista. Mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto. Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Gabriela Malzyner.Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Docente da formação em psicanálise e Coordenadora do núcleo de crianças do Centro de estudos psicanalíticos de Sp. Membro da Academy of Eating Disorders) e Francy Ribeiro Moreira (Psicanalista, Mestre em Psicologia Clínica pela UNESP

Grupos especializados em transtornos alimentares: